Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Buraco na Madeira

Ir para baixo 
AutorMensagem
André_M
Membro do Barroco
Membro do Barroco
André_M


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 36
Localização : Setúbal/Freineda

O Buraco na Madeira Empty
MensagemAssunto: O Buraco na Madeira   O Buraco na Madeira EmptyTer Set 20, 2011 6:37 pm

Artigo de Opinião de André Morgado Suspect

Quero abrir um negócio! (A sério, quero mesmo!)
Que tal...Madeira??
Qualquer português que lide regularmente com madeira sabe que existem qualidades específicas nos variados tipos de madeira, permitindo-nos perceber qual a melhor opção para móveis, lareiras, papel, etc. Todos sabemos que, na maioria dos casos, a madeira carece de um tratamento específico para a tornar mais rentável e duradoura! É aqui que entram variados produtos de protecção! E assim se constrói um círculo de negócios que tanta falta faz ao mercado empresarial português!

Ora, o que eu não sabia, era que havia maneira de ganhar dinheiro de outra forma, mas sempre com a madeira em plano de fundo!

Quem me mostrou este caminho, foi um senhor que gosta de fumar charuto de 100$, cantar de galo e chorar quando a fonte seca... Sim, quase parece um português vulgar...mas nem todos fumam charuto de 100$.

Então, fui ter com ele para aprender mais sobre o negócio! E parece simples:

Pega-se numa dose industrial de papel português, identificado com um € (garantia de qualidade).
Constroem-se (i)móveis e outro tipo de especialidades de construção (civil).
Emaranham-se as contas de merceeiro.
Definem-se prioridades e interesses.
E voilá! Quando damos conta, têm-se os portugueses a arder com dívidas que, na boa da verdade, ficam para outros pagarem.

Simples!

Lembro-me de perguntar a esse senhor, de jardins intelectuais tropicais, se não havia um pó troikano que matasse a bicharada e lhe desse cabo do negócio. Ele sorriu e disse:
"Isse é com a gente do contenente do papel. Nem Imusol BS13 me mete medo!".

Eu perguntei o que era aquilo, e rindo-se ele respondeu:
"É um predute de impregnação incolor pa erradicação e protecção contra insectes que perfuram a madeira, em interiores e exteriores.
Mas não há crise porque é um produte constituído por agentes insecticidas e derivades do petróleo.
"

Olhei para ele e sem saber se percebi, calei-me - afinal, sou português.

Cheguei a casa e fui investigar melhor! Obviamente, queria garantir sucesso no meu negócio! Mas depois de algumas horas de estudo, cheguei à conclusão que não tinha jeito para aquilo...

A verdade é que essa coisa de madeira...tem muito que se lhe diga e há coisas que não entendo!

Por exemplo:

Porque é que a sua taxa máxima de IVA está apenas nos 16%?
Porque é que Madeira retém os seus impostos locais (ou seja, não dá um cêntimo ao resto do país) e depois paga impostos nacionais a taxas inferiores?
Porque é que a Madeira ainda recebe um subsídio de "insularidade" de 300 milhões, quando já é bem mais rica que zonas do interior do "contenente"?
Porque é que a sua dívida foi perdoada várias vezes pelo "contenente"?

Enfim...vou voltar à minha vida! Pode ser que um dia entenda alguma coisa de negócios!

Fiquem bem!


PS - Já agora...quem é esse "contenente"?? Alguém que lhe diga que anda a ser roubado!





Ir para o topo Ir para baixo
 
O Buraco na Madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Política-
Ir para: